Filiação da UMP-BA

UNMP
CMP

Usuários On-line

Temos 3 visitantes on-line
Início seta Notí­cias da UMP-BA seta Cultura seta Mensagem às mulheres
Mensagem às mulheres PDF Imprimir E-mail
Escrito por Joara   
06-Abr-2009

Parabéns á todas nós mulheres, por este dia dedicado exclusivamente á nós. Especialmente as mulheres da UMP-BA. É que vai este texto.

Parabéns por estarmos aqui hoje reunidas e decididas a fazermos uma revoluçãoçãmental e sentimental, jogando fora as coisas que nos deixam tristes.


Vamos no dia de hoje, e em todos os dias que virão, jogar no lixo, as velhas fotos já amareladas pelo tempo, que só nos trás tristes recordações, papel de balas que nos faz lembrar de "momentos", Bilhetinhos que está no fundo da gaveta, as pétalas de uma rosa que já não tem nem mais cor de dentro do livro de cabeceira, que nunca foi lido. Em fim, vamos nos livrar de todas estas tranqueiras que guardamos, sem mesmo sabe mais por que.Vamos a luta companheiras! A partir de hoje, nascerá em cada uma de nós, uma nova MULHER.


Hoje, mais do que nunca, nós fazemos parte desta nova política que aí está. Somos nós os alicerces deste novo Brasil.Che4ga de ficarmos em casa só apontado problemas e criticando esta ou aquela velha forma de governar. Vamos á luta companheirada, vamos fazer a diferença. Nós podemos. "Nós podemos muito, nós podemos mais".

Por hoje ser um dia  especial, Aqui vai umas sugestões:
Que tal  aposentar o velho avental? Desligar a maquina de lavar,  ensinar ao companheiro como se esteriliza uma mamadeira, como se varre uma casa, como se faz um café quentinho e delicioso e como se faz uma feira.


Mulherada, que tal irmos ao um salão de beleza e darmos uma tapa no visual? Fazermos um corte arrojado, uma escova e afins, uma boa maquiagem deixar as unhas impecáveis?Passarmos no shopping, que tal um vestido novo? Que tal despertarmos á mulher poderosa que está dentro de nós? E aquele cursinho que ficou adormecido vamos começar agora? Vamos aprender outro idioma, dominar o computador, afinal estamos na era digital. Vamos formar opiniões pintar e bordar. Nós somos multiplicadoras também de idéias e o nosso lugar, também é na política. Por que não?


Mulherada, nós somo do tamanho daquilo que queremos ser, somos apaixonáveis e apaixonantes.Nós somos e seremos capazes de amar muitos e muitas vezes; nós somos a gentileza e o amor personificado Lembre-se:


 "O querer saber, é o processo da ciência que acelera o aprendizado
(frase do texto de reunião de J.Seára)E nós podemos aprender e ensinar como poderemos ser mais críticas, solidárias e igualitárias. Exclusão não. Participação em tudo S I M. Pois nós somos Pacientes e Transformadoras.

 
< Anterior   Próximo >

Agenda

« < Setembro 2017 > »
D Sg T Q Q Se
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Próximas datas

Nenhum evento
© 2017 UNIÃO por Moradia Popular Bahia: autogestão e reforma urbana
JoomlaClube - Comunidade do Joomla no Brasil
Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL.