Filiação da UMP-BA

UNMP
CMP

Usuários On-line

Temos 7 visitantes e 1 membro on-line
Início seta Eventos e mobilizações seta " Que eu tenha o trem, o ônibus e o sustento da minha família, na porta de minha casa".
" Que eu tenha o trem, o ônibus e o sustento da minha família, na porta de minha casa". PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
29-Jan-2010
"Destinação do Pátio da Calçada da Extinta RFFSA : Diversos Olhares Sobre a Destinação : Habitação, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável - " de iniciativa do GT Estadual de Destinação de Imóveis do Patrimônio da União para Habitação de Interesse Social, criado pela Secretaria Nacional do Patrimônio da União e nomeado pelo Ministério do Planejamento. O referido GT - Grupo de Trabalho é composto por representações estaduais das entidades nacionais, com assento no GT Nacional. Pelos movimentos populares : UNMP - CMP - CONAM - MNLM.
 
Oficina: Destinação do Pátio da Rede Ferroviária da Calçada: os diversos olhares sobre a destinação – “Habitação, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável”.
 
Data: 01 de fevereiro de 2010
 
Local: Auditório do Ministério da Fazenda, 8º andar – Salvador – BA  

Na Oficina, na parte da Mobilidade : o Governo do Estado da Bahia apresentará o projeto do Trem Regional. Por sua vez, a Prefeitura de Salvador apresentará o projeto da duplicação das vias previsto para àquela áreas. Os dois projetos deverão apresentar a parcela de área que pretendem demandar do total de 48 mil m2.

A tarde, a Camapet - Cooperativa de Materiais Recicláveis apresentará seu trabalho e demanda, e, por fim O Movimento de Moradia apresentará um filme feito na área e a sua demanda para alí implantar projeto de moradias para garantir a permanência das 150 famílias ocupantes da área há mais de 5 anos, além de atender há mais 250 famílias.

Ao final, um debate em que queremos chegar ä um consenso onde todas as destinações sejam acordadas e, como disse Val ( uma das lideranças da área) :

 " Que eu tenha o trem, o ônibus e o sustento da minha família, na porta de minha casa".

União Por Moradia Popular- Bahia Entidade detentora da Guarda Provisória da Área.

 
< Anterior   Próximo >

Agenda

« < Novembro 2017 > »
D Sg T Q Q Se
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Próximas datas

Nenhum evento
© 2017 UNIÃO por Moradia Popular Bahia: autogestão e reforma urbana
JoomlaClube - Comunidade do Joomla no Brasil
Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL.