Filiação da UMP-BA

UNMP
CMP

Usuários On-line

Temos 4 visitantes e 1 membro on-line
Início seta Projetos e Mutirões seta A UMP-BA e a autogestão
A UMP-BA e a autogestão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sérgio   
25-Set-2007

A UMP-BA reafirma o seu compromisso com a autogestão, sua bandeira de luta mais importante, tanto nos nossos projetos de mutirão quanto nas organizações de cooperativas e associações de produção. Nos projetos de mutirão onde a União esta organizando, estamos discutindo e aprofundando estas questões com os nossos mutirantes na certeza que estas experiências serão de fato exitoso.

Planta de paripe
Plante de Paripe segura pelos mutirantes

Os ajustes econômicos e políticos por que passaram o Brasil nas ultimas décadas, condicionada por uma agenda conservadora e concentradora de renda, contribuíram enormemente para o agravamento das desigualdades sociais, com adensamento de índice de desemprego e com conseqüência o substancial aumento do quadro de exclusão e miséria em nosso Pais, muito embora, é bom que se reconheça que com programas de distribuição de renda e alguns outros programas Sociais, adotados nos últimos anos pelo atual governo, tem de fato obtido resultados consideráveis, mas também e bom que se diga que a principal reforma de cunho econômico e social, a reforma agrária, ficou muito aquém daquilo que se esperava do Governo Lula.

É neste cenário que vem se ampliando as experiências autogestionárias no Brasil tanto nas regiões Sul e Sudeste, onde já havia uma cultura cooperativista, quanto nas regiões Norte e Nordeste onde hoje são muitas experiências importantes de associativismo e cooperativismo que estamos vivenciando no âmbito da chamada economia solidária.

É com esta perspectiva que a UMP-BA reafirma o seu compromisso com a autogestão, sua bandeira de luta mais importante, tanto nos nossos projetos de mutirão quanto nas organizações de cooperativas e associações de produção. Nos projetos de mutirão onde a União esta organizando, estamos discutindo e aprofundando estas questões com os nossos mutirantes na certeza que estas experiências serão de fato exitoso.

Tanto do ponto de vista da qualidade das construções quanto socialmente alcançaremos patamares superiores que refletirão com certeza na nossa organização e conseqüentemente nas lutas sociais.

Quanto a nossa relação parceira com as diversas cooperativas e Associação de Produção e Serviços, queremos ir fundo no aprofundamento do debate acerca da economia solidária, buscando fortalecer e criar novas redes, onde possamos apontar outros caminhos que vise libertar o homem e não aquele que escraviza.

Atualizado em ( 28-Set-2007 )
 
< Anterior

Agenda

« < Novembro 2017 > »
D Sg T Q Q Se
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Próximas datas

Nenhum evento
© 2017 UNIÃO por Moradia Popular Bahia: autogestão e reforma urbana
JoomlaClube - Comunidade do Joomla no Brasil
Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL.